segunda-feira, 27 de julho de 2009

Estamos na 23ª Semana - Estou big big

O bebê cresceu mais um pouco, agora seu comprimento é de 20cm e pesa 455g. A parte interna do ouvido do bebê se consolida. Ainda magro e com a pele enrugada, o bebê já tem a aparência de quando nascer.
A sede da mamãe aumenta. É preciso beber bastante água. Descanse sempre que puder e evite serviço pesado ou então muito esforço físico.
Sua barriga está redonda e seu útero a quase 4cm acima do seu umbigo.


Falando de mudanças físicas, já não é difícil perceber o quanto estou inchada. Digo inchada por que só amanhã na consulta do pré natal pra saber se ganhei muito peso, e é lógico que terei ganhado no mínimo uns 3 kilos tendo em vista a fome que tenho sentido e o quanto tenho comido.
Tirando o meu peso desmedido, as coisas têm sido até que “mais legais” nos últimos dias. Acho que passamos da fase crítica de alterações bruscas de humor, embora eu tenha percebido que as pessoas também mudaram comigo, talvez seja mesmo o reflexo das minhas próprias mudanças, melhor assim. Por que em breve quando o Matheus nascer, começa tudo de novo.
Quanto ao meu corpo? Bem, já não consigo vestir minhas calças sem sentar, amarrar o sapato tem se tornado uma tarefa cada vez mais impossível e imagine só cortar as unhas do pé! Me levanto da cama em duas etapas bem distintas e cansativas, na primeira tenho que dar o “galeio” para conseguir me sentar, e depois de alguns segundos recuperando a respiração finalmente me levanto. Ou então, se eu estiver próximo da beirada da cama é só dar um giro e apoiar os pés no chão dando o galeio para ficar de pé.
Agaixar para pegar alguma coisa não chão? Jamais!!! Não consigo mais mesmo!!!
Sem falar nas “outras” coisas que não consigo fazer mais hehehe
Faltam 4 meses, a barriga tende a crescer mais nesta época, o que quer dizer que estou completamente f...!
O papai já consegue sentir os movimentos do Matheus, e assim como eu também achou muito estranho.
As vezes, chegou a liberar um aí quando me assusto com os movimentos bruscos do menino.
Ontem me peguei pensando em como tudo será quando ele nascer, e desisti de pensar quando ele começou a chorar!

Estou quase desistindo de fazer chá de bebê, tudo bem que perco a oportunidade de me socializar com os amigos queridos numa festa inocente promovida para arrecadar fundos ( indiretamente). No entanto, me pego numa dúvida cruel, pois afinal de contas não dá pra promover um evento, mesmo que um chá de bebê sem custos, e como a grana ta curta, to querendo economizar para as coisas que realmente importam (as mais caras).
Além do mais, nunca gostei de ir em chás de bebês, são sempre festas muito chatas e bobas, sem bebidas alcoólicas e com brincadeiras toscas, onde a gente só vai mesmo por que somos amigas da grávida. Deixo, para fazer uma festinha depois que o Matheus nascer, quem sabe um churrasco em comemoração a minha recuperação. Hehehe

Nenhum comentário: