terça-feira, 21 de julho de 2009

Estamos na 22ª Semana - Quase no 5º Mês

Esta semana seu bebê está medindo em torno de 19cm e pesando cerca de 350g. Que gracinha! Sobrancelhas, cílios e unhas estão inteiramente formados. O cérebro cresce rapidamente. As papilas gustativas estão em formação.
Poucas mudanças aconteceram no corpo da mamãe da semana passada para cá. Seu útero está aproximadamente 2cm acima do seu umbigo.
A gravidez agora é tranqüila, a barriga ainda não está muito grande, mas já é notada e você está livre dos enjôos e azias. Curta o quanto puder esse período, nunca esquecendo dos cuidados orientados pelo médico.

Aqui estamos, partindo para o 5º mês de gestação.
Agora falta pouco para o Matheus chegar, e ainda não comecei a mexer no quartinho dele. Já tenho algumas idéias, que não se concretizam por falta de um pequeno detalhe.
Ontem visitei algumas lojas e acredito ter encontrado o guarda roupa ideal, ele vem com uma cômoda embutida, e como espaço é um fator limitador do quartinho dele fiquei bem interessada.
Ontem comecei a montar a lista do chá de bebê, mas ainda não sei em que data o farei.
São tantos detalhes a serem acertados até a chegada desse menininho. Parece até a época dos preparativos para meu casamento.
Sem falar em outras coisas que ainda não sei como lidar.
Não tenho tido tempo pra nada e só me restam 4 meses até ele chegar!
Mês que vem vou pra São Paulo comprar o enxoval do quarto e até lá não posso mexer na reforma do quartinho por que não sei se vou encontrar tudo do jeito que eu quero lá. Queria fazer uns lances personalizados, mas fica muito caro e a grana ta curta.

Meu rosto está crivado de espinha, minha barriga ta explodindo, tenho poucas opções de roupas que ainda me servem e o Luis ainda me pergunta por que eu uso sempre as mesmas roupas.
Meus cabelos, bem meus cabelos curtos só ressaltam mais minha cara de abóbora.
O Matheus mexe bastante, tem horas que ele mexe tanto que acho que vou vomitar. :-S
No trabalho to tranqüila, no dia que to animada trabalho mais, e no dia que to menos animada, trabalho menos.
Hoje estou desanimada, e por isso estou trabalhando menos.
O Tempo é curto pra postar, e nem sempre tenho coisas interessantes para postar. Andei visitando uns blogs de gravidas, e elas sempre colocam matérias interessantes sobre a gestação. Bem não tenho paciencia pra isso. Mas com a falta de assunto acho que acabarei apelando pra alguma coisa assim.

Nenhum comentário: