segunda-feira, 6 de julho de 2009

Download do Matheus ........... 50 % concluído

Estamos na metade da Gestação...
O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.
Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.
O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.
Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas.
Fisicamente: Estou cada vez maior, é lógico. Mas já passo a gostar mais do meu corpo.
Cuidar da pele é que é um saco. Eu que nunca fui muito vaidosa to ralando para religiosamente fazer as massagens com óleo na barriga. No entanto isso é necessário e agora só faltam cerca de 140 dias.

Psicologicamente: As mudanças psicológicas são as mais radicais.
Mudei muito minha forma de pensar e enxergar o mundo e as pessoas.
Sem falar que estou cada vez mais intolerante e irritabilissima com coisas que antes eram suportadas com certo conforto.
De certo modo, descobri que tenho mais dos meus pais do que eu estava costumada a admitir. Em certos momentos vejo eles em mim. Talvez isso aconteça por que finalmente estou me tornando um adulto por completo, e as características que provavelmente eu já tinha (devido aos genes) se tornam mais evidentes agora.
Não sei até onde estas mudanças vão, e nem sei se seus “danos” serão permanentes, mas a mudança se tornou inevitável. Nem sei também até onde elas são perceptíveis por outras pessoas.
Não sei se isso ocorre com todas as mulheres, mas parece que a gestação nos prepara quase que instintivamente a ser “As Leoas” de nossa cria. Deixamos de ser filhotes que adoram se atracar em brincadeiras e passamos a nos preocupar com a sobrevivência do nosso filhote no ambiente em que ele vai nascer. Começamos a avaliar o que poderá ser predatório nessa nova jornada, e mostramos nossas presas com um alto rugido de mãe, para tudo aquilo que pareça ameaçador .

Fim de semana sem muitos atropelos, pude finalmente tomar um choppinho. Hum
Quebrei a dieta orgânica, o Luis queria pizza sábado, não poderia negar o pedido dele né?
E depois de tanto tempo separados qualquer tempo juntos não parece tempo suficiente para matar a saudade.

O Matheus ganhou mais uma roupinha do corinthias. A galera não colabora né? O pai que é o pai não deu nada do corinthians ainda, mas a turma não perdoa!!!!

Nenhum comentário: