quinta-feira, 2 de julho de 2009

3ª Ultra-som - 1ª Obstétrica

Agora provavelmente vai demorar até a próxima ultra-som.
Finalmente consegui publicar o vídeo da US, o problema agora já não é mais converter o formato do vídeo e sim editar para que vocês possam entender o que que ta rolando na telinha.
De qualquer forma, para quem tem um olho “clínico” pra coisa, vale a pena tentar entender o vídeo. O vídeo tem 8 min.

Segue um resumo das partes que eu entendi do relatório do ultimo exame:
Medida do Fêmur: 2,8 cm
Circunferência craniana: 15,9 cm (Cabeçudinho não?)
Circunferência abdominal: 13,4 cm
Idade gestacional compatível a 19 semanas (deu uma mudadinha aí)
DPP: 24/11/2009 (Mudou tbém)
Peso do Feto: 259g

Resumindo, tudo está ótimo com a gente.
No entanto engordei mais 5 kilos no ultimo mês. Sniff.
Segue o relatório mensal:
Antes de descobrir a gravidez: 63 kilos

1ª Consulta dia 23/03/2009 : 64,1 Kilos
2ª Consulta dia 03/04/2009: 66,4 kilos
3ª Consulta dia 04/05/2009: 66,8 kilos
4ª Consulta dia 03/06/2009: 69,7 kilos

5ª Consulta dia 30/06/2009: 75 kilos (Então)
Balanço geral: 12 kilos em 18 semanas.

Levando em consideração que estou com quase 4,5 meses de gestação estou praticamente 6 kilos acima do peso que deveria estar.
Assim iniciei uma dieta com base em legumes e frutas. (Gente esse lance de legumes, verdura e frutas não dá sustância, será que ninguém entende isso?). Mal acabo de comer e já to com fome de novo. Eu sinto fome. :-(
No entanto a ultima consulta serviu pra tirar algumas duvidas intrigantes.
O médico disse que é seguro dirigir até o 7º mês. Isso por que nesta época pode se dar inicio a pequenas contrações, que podem prejudicar o reflexo da mamãe.
Cervejinha pode sim. Uma latinha por dia (achei um exagero, mas quem sou eu pra discutir com um profissional renomado da saúde) não prejudica o bebê. No entanto é lógico que beber todo dia é um vício e isso sim prejudica o bebê. :-S (Entendeu?)
Aí perguntei pra ele se poderia acumular as 7 latinhas da semana pra beber no domingo. Não sei por qual razão ele não respondeu minha pergunta.
Questionei também por não sentir o bebê mexer, e ele disse que não vou mesmo, pois existem varias camadas a serem vencidas antes de se chegar até o bebê como a Placenta, liquido amniótico, colo uterino e gordura ( Principalmente gordura). Mas que eu não ficasse preocupada por que o bebê se mexe bastante sim.
No mais foi isso.
Há o papai tbém está bem (ainda mais com o Corinthians campeão), embora esteja longe. Mas amanhã ele ta aqui de novo com a gente.

2 comentários:

Pri disse...

Oi Amiga!

O Matheus está lindoo!!
Parabénsss!!!
Vc tb está linda grávida!

beijoss

Anônimo disse...

Não te conheço mais seu filho é lindo também tenho uma filha com 13 dias se puder entre em contato comigo pra conversarmos como é ser mãe.entre no site do meu esposo pra conversarmos é claudemir-1987@hotmail.com