terça-feira, 19 de maio de 2009

Estamos na 13ª Semana


O bebê pode chegar a 78mm de comprimento e pesar em torno de 20g.
O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.
Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.
O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui.

Tudo que me anima nestes ultimo dias é um belo copo de refrigerante. Sei que devo evitar, por todos os males que ele causa, como formação de gases, celulite, etc...
Já estou me alimentando normalmente, os enjôos diminuíram significativamente, quase nem me incomodo mais com eles. O problema agora é a falta de disposição, não sei se existe alguma relação, mas no período da manhã me sinto muito fraca e indisposta. Tudo que eu desejo é encostar e dormir, ainda mais com este friozinho.
Meus sonhos se tornam cada vez mais bizarros, é a segunda noite consecutiva que sonho com o Tobias é mole?

As mudanças físicas são cada vez mais evidentes, os especialistas no comportamento humano que trabalham comigo, já estou andando feito um “PATA”. Meu corpo esta ficando pesado e minhas pernas já começam a sentir, agora é cada vez mais importante as atividades físicas. (Que diga-se de passagem eu não tenho feito).
Estou me saindo uma péssima gestante. Com péssimos hábitos alimentares. Sniff....

Quanto a irritabilidade, realmente ela tem diminuído bastante, mas continuo bastante sensível, chorei assistindo Madagascar!!!

2 comentários:

DaniHubia disse...

Olá dona Pata desnaturada. hehe
Não chore, só estava brincando =p

Essa parada de trocar o liquido amniótico é interessante heim, não sabia disso. Perguntinha.
Ele saí pela urina.. fezes..?

bjin

Flavia Manzoli disse...

Nossa, eu já tenho sonhos super esquisitos quase diariamente, o que posso esperar da gravidez? rs

Vi estas mamadeiras e lembrei das amigas grávidas, achei de uma modernidade e tanto! http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI73946-15150,00.html