terça-feira, 26 de maio de 2009

Estamos na 14ª Semana


O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.
Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.

Hoje não é um bom dia para postar, pois estou com os sentimentos muito conturbados.
Uma sensação que não consigo explicar toma conta de todo meu ser e sinto uma imensa vontade de chorar.
E por mais que as pessoas digam, que ninguém chora sem motivo, grávida chora sim e sem motivo externo nenhum.
Acho que as mudanças físicas e psicológicas começam a transbordar por todos os orifícios do corpo (bizarro pensar nessa imagem).
Ninguém esta realmente preparada para ser mãe. Até por que ninguém por mais filhos que já tenham tido, está preparada para as mudanças físicas, e principalmente as psicológicas. É um turbilhão de pensamentos que se entrelaçam com uma velocidade inimaginável e quando percebemos já piramos e nem entendemos o por quê!
As vezes começo a pensar em como será a vida após a chegada do bebê, como será minha relação com ele, como será a relação do Luis com ele, e principalmente em como será minha relação com os dois. Será mesmo possível dividir tamanho amor entre duas pessoas? E tudo de perigoso que este mundo tem a oferecer? E meu corpo voltará ao normal?. São tantas dúvidas, são tantos medos, são tantas coisas. Que quando percebo, começo a chorar, um choro desesperado, em busca de respostas que não sou capaz de encontrar em livros. Por que a vida não pode ser escrita em livros, ou em qualquer outra forma de expressão inventada pelo homem.
E me sinto sozinha, não uma solidão por falta de pessoas, mas numa solidão por ausência de auto conhecimento.

Credo, que postagem mais esquisita...
E por mais que pareça o contrário, não é um pedido de socorro. Mas sim uma forma de expressar o que sinto, hoje!!!

Nenhum comentário: