terça-feira, 13 de outubro de 2009

Estamos na 34ª semana – Faltam 46 dias

A medida do bebê nesta fase é de 32cm com peso em torno de 2300g.
A pele do bebê está lisa devido ao ganho de peso. O sistema imunológico evolui.
Na 34ª semana de gravidez, o bebê se prepara para o parto. Apesar dos ossos já estarem fortificados, os do crânio não estão conectados, que é para facilitar a sua passagem pelo canal vaginal na hora do parto.
Nessa fase, a mamãe deve continuar sentido contrações indolores chamadas Braxton Hicks, conhecidas como falso trabalho de parto. Só preste atenção se for mais que quatro contrações por hora durante o descanso, pois podem ser sinal de parto prematuro.

E o momento se aproxima, minha barriga toma os formatos mais estranhos, hora está pontuda, hora está torta, hora está com cheia de caroços. O menininho não tem posição, assim como a mamãe também não tem mais posição.
Ele se encaixa debaixo das costelas ocasionando uma tremenda dor, ele pisa na minha bexiga, ele me cutuca de todos os lados, e o papai não pode colocar a mão na minha barriga que ele fica paradinho, da a impressão que a mamãe mente pra chamar a atenção do papai. Eita menino espuleta.
A mala da mamãe já está prontinha pra qualquer emergência, a do bebê já está quase pronta. Ontem aproveitei o feriado para lavar as roupinhas e haja prendedor. Hoje pretendo passa-las, se der coragem.
Começo a ficar preocupada em ficar sozinha em casa, o jeito é separar uma graninha e o cartão com o numero do Táxi para qualquer eventualidade.
A parte mais difícil desta fase da gestação está sendo trabalhar. Pois com esse calor já acordo com os pés inchados, e durante o dia fica difícil arrumar um cantinho pra deitar e colocar as pernas pro ar. No entanto, ao mesmo tempo que é ruin, é bom.
Por que o dia passa rapidinho e tenho sempre bastante gente pra conversar. Semana que vem, dia 20, tenho consulta PN, já estarei entrando no ultimo mês. Quem sabe já marcamos a cesárea.

2 comentários:

DianaRamlow disse...

Oiii...minha consulta sera dia 19..
estou com 7 meses completos e tb ja nao tenho posição pra dormir,doi as costelas,as costas e os pes cada dia inchando mais...mas quando engravidamos sabiamos disso neh...kkkk
tudo de bom pra vcs..
Ah!!ainda nao passou no meu blog..uahsuahsu

beijos
Diana

Camila Faria disse...

Deve ser muito bom ver os movimentos da barriguinha. Mas tb deve ser meio dolorido esses chutes na costela e na bexiga! hehehehe