quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Estamos na 33ª Semana – Faltam 51 dias.

O bebê está com 30cm de comprimento e 2000g de peso.
Acontecem preparações para o bebê viver fora do útero, como o armazenamento de ferro em seu fígado.
Paralelamente, ele continua com movimentos respiratórios como inspirar o líquido amniótico. O lanugo desaparece.
Como o bebê está pressionando seus órgãos, o melhor a fazer é ir mais vezes no banheiro e comer mais vezes ao dia em pequenas quantidades.
Se sentir dores fortes, contate imediatamente seu médico.


Ontem foi o chá de fraldas da fábrica, e ka entre nós, fiquei realmente decepcionada com a falta de consideração das pessoas comigo. Digo comigo por que em outros chás que já participei foi bem diferente.
E olha que definitivamente não sou anti-social, não sou de ficar amaciando muito o ego das pessoas isso é uma verdade, no entanto tenho bom relacionamento com todo mundo, talvez isso por si só já explique que trabalho num ambiente onde as pessoas precisam muito de ter seu ego acariciado nem que seja com falsas demonstrações de carinho.
No entanto, surpreendentemente não fiquei triste, fiquei revisando meus conceitos sobre a forma de tratar as pessoas, e percebi que não há problema nenhum na forma como eu lido com elas no meu ambiente de trabalho. O problema está na forma como elas gostariam de ser tratadas e que muitas vezes não estou disposta a fazer. Percebi que as pessoas que realmente se importam comigo são as que eu realmente me importo também. Somente uns 3 ou 4 que eu realmente não imaginava que fossem me tratar com tamanha desconsideração.
Mas bola pra frente, é assim que é a vida. Outra coisa interessante pude perceber é que diferentemente de outros chás que participei, só ganhei fralda de marca boa. Isso significou muito pra mim, já que isso demonstra que eu mereço que se gaste um pouco mais em vez de se pegar a 1ª fralda em promoção na prateleira do supermercado.
Tirando esse pequeno inconveniente, essa semana foi bem mais tranqüila, embora tenha tido mudanças repentinas de humor e esteja com os sentimentos bem a flor da pele, o Matheus mexe remexe, vira e desvira como se minha barriga fosse seu parquinho de diversões, mas também né, coitadinho, se eu com todo meu espaço sinto desconfortos para dormir, ou falta de posições para algumas atividades, imagine ele todo dobradinho dentro da barriga, que embora grande não tem espaço suficiente pra ele se esticar.
Todo dia eu fico namorando seu quartinho, suas roupinhas, sentindo o cheiro de cada pomadinha, shampoo, sabonetinho. Tudo feito e escolhido com tanto carinho.
Há se ele soubesse!!!

3 comentários:

Alba Catarina disse...

Oi querida fico feliz por esta se aproximando o grande momento....
faltam 51 dias pouco menos de dois meses...que felicidade!!!
Ai amiga...eu já to meia tristinha...mas sei que logo logo vai passar...tenho fé em Deus

DianaRamlow disse...

Nossa,falta pouco mesmo...
quanto a falta de consideração das pessoas,nao ligue pra isso,existem pessoas q nao se importam mesmo com as coutras,o q tem a fzer eh esqcer e curtir esse finalzinho da gravidez...

tudo de bom pra vcs..
beijos

Alê disse...

Li seu blog inteiro e adorei...
Estou grávida de 9 semanas, cheia de dúvidas e ansiedades...
Estou começando a tentar fazer um blog, mas como não conheço bem as técnicas, o meu está bem simplezinho... Espero aprender para deixá-lo legal como o seu...
Parabéns... e boa sorte com seu bb...