quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estamos na 35ª Semana – Faltam 38 dias

O comprimento do feto chega a 33cm e seu peso a 2550g.
A partir dessa época, os pulmões produzem uma substância chamada surfactante, que faz com que eles sequem e deixem de ser imaturos.
O bebê nessa semana já pode "descer", deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê "gordinho".
Como o bebê "desceu", ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna.
Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga.
Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo.


Ontem tive consulta, em resumo engordei 4 quilos e estamos super bem.
Fim de semana tranqüilo, fizemos uma visitinha rápida ao PS por conta de gases acumulados na minha barriga, e eu jurando que era o Matheus querendo sair. Nada que um Luftal não resolvesse.
Domingo passei o dia com meus pais, comendo e descansando, e segunda feira, feriado de Pouso Alegre passei o dia vegetando no sofá.
O médico disse que a partir do dia 1º de novembro já posso recorrer a licença maternidade, no entanto nossa próxima consulta é para o dia 11, tendo uma US antes, no dia 06. Vou tentar agüentar até o dia 11 e só então pedir a licença.
Esta noite foi trash, tive que dormir boa parte da noite sentada. Isso por que inventamos de comer esfirra a noite e fiquei entupida aí era só deitar e sentia refluxo. A solução foi encher a cama de travesseiros e dormir bem inclinada. Preciso comprar algumas coisinhas que ainda estão faltando, como o kit farmácia, kit de mamadeira, travesseiro etc. Mas chega sábado, dá uma preguiça de ir no centro.
Tirei umas fotos da barriga neste fim de semana, amanhã vou posta-las aqui.

Um comentário:

Victor Brawl disse...

Olá! ás vezes sinto falta da minha barriga, curta bastante esse momento e cuidado com as esfirras, rsrs, estou te seguindo. Beijo fica com Deus!