segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sentimentos de uma grávida!!!!

Parece que ninguém entende os sentimentos de uma grávida. Até mesmo aquelas que já foram gestantes por diversas vezes insistem em não entender nossos sentimentos e expectativas.
Será que um dia, quando minha filha, minha amiga, minha nora, minhas cunhadas estiverem grávidas insistirei em não “respeitar seu sentimentos de grávida”?
É claro que eu tenho consciência que eu como grávida estou mais sensível, mais carente e consequentemente mais chata. (E olha que isso é possível sim!!)
Mas tem horas, queria poder gritar que “POXA DÁ UM TEMPO MEU!” afinal de contas sou uma grávida de 1ª viagem, mas nem por isso preciso ser tratada como uma adolescente.
Por esta razão, amigos, amigas e parentes resolvi esclarecer 10 coisas sobre meus sentimentos e pensamentos, neste momento de gravidez!.

Dicas importantes: Quer dar dicas sobre como ser uma boa mãe, tudo bem pode dar, ficarei muito feliz. Todo e qualquer conselho será ouvido, agora seguir ou não ficará a meu critério portanto não fique chateada (o) nem me critique se me ver fazendo completamente o oposto.
2º O sexo do bebê: Quer fazer bolão sobre o sexo do bebê, fique a vontade afinal de contas qualquer palpite que você der tem 50% de chance de estar certo, por que não tentar?(É até divertido). Só não tente me convencer que aquelas suposições como o teste da aliança, o teste da colher e do garfo, o formato da barriga ou como meu corpo tem se comportado a gestação são métodos infalíveis para detecção do sexo do bebê. (E se você acertar, não tente me convencer que você acertou por causa de qualquer um dos testes mencionados acima).
3º Preferencias da mãe: Ainda sobre o sexo do bebê, é verdade quando digo que ficarei muito feliz com o que Deus decidiu me deixar conceber, quando chamo meu bebê de ele ou ela no calor da conversa não quer dizer absolutamente nada. Como sempre digo, desejo que se for do sexo masculino seja homem, e se for do sexo feminino seja mulher, só não desejo que ele (a) mude de idéia no meio do caminho. Hehehe
4º Mudanças físicas: Sim, estou gordinha mesmo, estou grávida, o que mais que você queria? Que eu estivesse magérrima?
5º Cuidados com a alimentação: Quando eu estiver com fome, vou comer. Independente de onde ou com quem eu esteja, se estivermos esperando o presidente ou o papa e eles atrasarem, vão comer sem minha presença por que não vou esperar mesmo.
6º Cansaço e indisposição: Quando eu disser que estou cansada, que quero ir pra casa ou pra cama, não é frescura, e mesmo que fosse não insista pra eu ficar ou esperar, ou qualquer coisa que não seja o que eu queira, já não gostava disso antes de ficar grávida, agora então gosto menos ainda.
7º Habitos da mãe: 20h30 é meu horário de ir dormir, qualquer contato após esse horário vai me irritar com certeza.
8º Momento do parto: Este item é especialmente para a família. O Luis será o único membro da família permitido a estar comigo na hora do parto (isso por que acredito ser um direito de pai) se ele não quiser, ou não puder estar lá, ninguém (ninguém mesmo) irá substituí-lo, não adianta insistir.
9ª Quartinho do Bebê: Que me encher de presentes do seu gosto? Vou amar! De verdade mesmo. Mas o enxoval e o quarto do bebê quem vai montar somos Eu e o Luis. (Pode palpitar, mas mais uma vez não fique chateado (a) se eu não seguir seu gosto).
E por ultimo e não menos importante, diria que o mais importante de todos.
10º A escolha do nome: Se for menino vai se chamar Matheus, se for menina vai se chamar Lorena. Quer dar palpite sobre nomes que você acha lindo, pode dar, não me importo. Mas se você acha que qualquer um dos dois nomes escolhidos feio, isso é um problema seu e não me interessa, ficar falando isso o tempo todo, só vai me irritar. É meu 1º filho, e tenho o direito de escolher o nome dele (a) da forma que eu quiser.

Observação: Pra quem estiver lendo, se a carapuça serviu, não se chateie, mas colabora né?

4 comentários:

Flavia Manzoli disse...

hahaha, adorei!!! Mandou muito bem, Fabi!

Impressionante como as pessoas sabem exatamente o que fazer com a vida alheia! Aqui no Rio tbm é assim, sabia?! Não estou grávida, mas às vezes tenho vontade de responder bem do jeitinho que vc fez no post...rs

A propósito, achei os nomes lindos!

Bjsss

DaniHubia disse...

Afffffffffffffff!
Que tamanho é essa carapuça?
Tá grande pra mim =p

Anônimo disse...

HAHAHA adorei ! tbm estou gravida e vou começar a usar suas dicas !
a carapuca vai servir pra tanta gente...hihihi

Fernanda disse...

Oi, mãe! Nunca fiz nenhum tipo de comentário nestes blogs, mas o seu está ótimo! Parabéns!!