terça-feira, 23 de junho de 2009

Entramos na 18ª Semana – Estamos por conta própria.

O bebê mede entre 12 e 14cm e pesa quase 150g.
Ele escuta seus batimentos cardíacos e os barulhos que o sangue faz ao correr pelo cordão umbilical e um pouco mais para frente escutará tudo o que a mamãe falar.
As retinas se tornam sensíveis à luz e os ovários das meninas já estão diferenciados. O ideal é que a mamãe tenha ganhado cerca de uns 5kg.
Os movimentos do bebê serão sentidos mais fortes. O útero está 2 cm abaixo do umbigo.

Final de semana tumultuado, tudo começou na quarta feira com o inicio o inicio de dores nas costas, mais especificadamente no cóccix, a noite mal consegui dormir, e ao acordar na quinta feira nada havia melhorado.
Fui ao médico que me disse que era normal, que o corpo estava sofrendo mudanças, e que a postura e principalmente o frio influenciavam muito nisso. Ouvi meu bebezinho e está tudo certo com ele.
Resumindo, me deu 2 dias em casa, muita cama, compressas de água morna e Tylenol.
Não senti nenhuma diferença, no entanto continuo seguindo as recomendações, ele me pediu para ir no médico de dor, mas consegui marcar a consulta só para a semana que vem.
Fomos para Monte Sião, conhecer a nova morada do Luis, uma cidadezinha agradável mas caríssima de se morar.
Sábado a noite foi o terror, houve a revolta das baratas, passamos o dia na minha sogra, chegamos em casa por volta das 20h00 e havia barata pra todo lado. Nunca vi tanta barata, corremos no mercado compramos uns 300,00 em veneno, trancamos a Meg e a Liza dentro de casa, e lá fomos nós exterminar as baratas. Foi a maior chacina de baratas já vista na região, por volta das 22h00 terminamos a matança recolhemos os corpos e fui dormir sonhando com as baratas se esperneando.
Acho que alguém detetisou a casa naquele sábado e as malditas foram se refugiar na minha casa.
E domingo o Luis foi pra BH fazer o curso do Banco, chorei tudo que tinha direito, não consegui me controlar. Afinal de contas desde que estamos juntos nunca ficamos tanto tempo separados e agora nos veremos só nos finais de semana. Ontem foi nossa 1ª noite sozinhos em casa, até que foi tranqüilo, 20h00 me tranquei no quarto e fiquei assistindo jornal.
As dores nas costas parecem estar melhorando, parei com o tylenol e com as compressas que de nada estavam adiantando, e parece que agora sim ta parando de doer. É claro que estou prestando mais atenção na minha postura no trabalho e também em casa, isso deve estar ajudando.

Um comentário:

Kauany meu anjinho disse...

Oi Amiga.... parabens pelo seu blog... esta bem legal..

E parabéns tb pelo bebe...Que Deus abençõe vcs

beijos