terça-feira, 15 de setembro de 2009

Estamos na 30ª Semana - Pesada, muito pesada.

A medida do bebê deve estar em torno de 27cm e seu peso 1350g.
O bebê já passa a ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Nas menininhas, o clitóris está bem à vista, pois os pequenos lábios ainda não o cobriram.
Nesse terceiro trimestre, o bebê precisa de muitos nutrientes. Faça uma alimentação saudável.
A mamãe poderá sentir-se incomodada ao dormir. A posição ideal é deitar-se do lado esquerdo, porque exige menos esforço e facilita a circulação placentária.


Semana passada fizemos a US 4D, mas o danadinho só ficava de costas e não deu pra ver o seu rostinho.
Amanhã repetiremos o exame e vamos ver se dessa vez ele deixa a gente ver sua carinha. Mas deu pra ver os pés, as pernas, as mãos e o saquinho dele hehe. Ele também está acima do peso “normal”, está com 1650g cerca de 300g acima do peso considerado normal para esta fase da gestação. Se continuar se desenvolvendo assim ele deverá nascer com o peso bem próximo aos 4 kilos.

O quartinho já está na sua fase final, mas ainda temos que comprar muitas coisas.
Voltei a trabalhar hoje e estou perdida depois de 20 dias fora.

O pequeno grande Matheus meche muito, e seus chutes estão cada vez mais fortes. Estou fazendo dieta com acompanhamento da nutricionista e já tenho sentido os resultados, meu rosto está mais fino e não engordei mais nenhuma grama nos últimos 15 dias.
Estou inchando um pouco, mas não tenho retido líquido, muito pelo contrário, tenho gastado cerca de 5 rolos de papel higiênico por semana, devido as tantas idas ao banheiro. Para dormir tenho sido um pouco complicado, por que tenho que me acomodar de lado, e dói um pouco o ombro, por ficar nesta posição. Comecei a usar calçados sem meia, por que já não consigo colocar meias sozinha.
Quartinho do Matheus quase pronto.

2 comentários:

Ké e Lucas disse...

Ai, que inveja! Eu ainda não fiz NADA! E nem sei por onde comecar. Não vejo a hora de chegar elas trigésima semana também. Aff tempo que não passa!!!

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

Amadaaa que lindoo! ai sera mal dos Matheus? kkk o meu tbm fez isso na ultra 4d..
Mais é muita emoção né! qe deus continue bençoando esse reizinho ai viu!!

beijconas enormes em vcs