terça-feira, 11 de agosto de 2009

Estamos na 25ª Semana

O comprimento do seu bebê nessa semana pode estar por volta de 22cm e pesar 700g.
As mãos já abrem e fecham. Que legal! O corpo cresce mais que a cabeça: tronco e membros tornam-se proporcionais. Ainda tem pouca gordura. O bebê já percebe a luz.
Se o bebê nascer nesta semana, ele tem chances de sobreviver, mas o prognóstico de seqüelas permanentes é grande.
A mamãe pode sentir uma pressão nas costelas e região lombar.
As estrias podem aparecer, faça uma boa hidratação desde o começo da gravidez.


Posso dizer com toda certeza que o 5º mês tem sido o melhor mês da gestação, o peso e o volume da barriga atrapalham um pouco em determinadas tarefas relativamente simples. Como abaixar para pegar algo no chão, amarrar sapatos, calçar meias, vestir calça etc, mas isso é o de menos, se comparado ao 1º trimestre.
Afinal de contas tudo é compensado quando sinto o Matheus mexendo na minha barriga, e o garotinho tem mexido bastante Graças a Deus, as vezes ele até me acorda de madrugada com chutes doloridos na bexiga.
Passamos o feriado da Padroeira de Pouso Alegre na casa da Vovó Lusia, que me ajudou a engordar no mínimo mais uns 2 quilos.
Sábado saiu “leite” dos meus seios pela 1ª vez, um líquido um pouco denso, transparente e grudento. E como tenho 3 meses e meio pela frente e neste período estarei vendendo queijo hehehe. Tenho sentido queimação o dia inteiro, e se for verdade o que dizem os mais vividos o Matheus deverá nascer cabeludo.
Quarta feira fiz a Ultra-som Morfológica, ta tudo certo com o Matheus, ele ta gordinho igual a mãe. E se na 25ª semana ele deveria estar pensado cerca de 700g, na 24ª ele já pesava 750g.
Segue o vídeo da US, ta bem grandão, tem 16 minutos de gravação e eu particularmente não entendo nada. Mas se você tem olho clínico e quiser arriscar fique a vontade.

2 comentários:

Ké e Lucas disse...

Ai amiga, o meu primeiro tri também foi horrível, agora tá tudo passando e pouca coisa me incomoda!!!

Parabpens pelas 25 semanas!!!

DaniHubia disse...

Gordinho igual a mae, kk, que gracinha^^
Quando voce me falou da queimação, pensei nisso mesmo.. dizem que é bebê peludo, hihi.