terça-feira, 26 de maio de 2009

Estamos na 14ª Semana


O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.
Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.
O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.
Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.

Hoje não é um bom dia para postar, pois estou com os sentimentos muito conturbados.
Uma sensação que não consigo explicar toma conta de todo meu ser e sinto uma imensa vontade de chorar.
E por mais que as pessoas digam, que ninguém chora sem motivo, grávida chora sim e sem motivo externo nenhum.
Acho que as mudanças físicas e psicológicas começam a transbordar por todos os orifícios do corpo (bizarro pensar nessa imagem).
Ninguém esta realmente preparada para ser mãe. Até por que ninguém por mais filhos que já tenham tido, está preparada para as mudanças físicas, e principalmente as psicológicas. É um turbilhão de pensamentos que se entrelaçam com uma velocidade inimaginável e quando percebemos já piramos e nem entendemos o por quê!
As vezes começo a pensar em como será a vida após a chegada do bebê, como será minha relação com ele, como será a relação do Luis com ele, e principalmente em como será minha relação com os dois. Será mesmo possível dividir tamanho amor entre duas pessoas? E tudo de perigoso que este mundo tem a oferecer? E meu corpo voltará ao normal?. São tantas dúvidas, são tantos medos, são tantas coisas. Que quando percebo, começo a chorar, um choro desesperado, em busca de respostas que não sou capaz de encontrar em livros. Por que a vida não pode ser escrita em livros, ou em qualquer outra forma de expressão inventada pelo homem.
E me sinto sozinha, não uma solidão por falta de pessoas, mas numa solidão por ausência de auto conhecimento.

Credo, que postagem mais esquisita...
E por mais que pareça o contrário, não é um pedido de socorro. Mas sim uma forma de expressar o que sinto, hoje!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Chegando ao final da 13ª Semana

Consegui eliminar o refrigerante, agora to na base da água com gás, que é quase a mesma coisa, no entanto não contém as indesejáveis calorias.
Ontem não agüentei e dei uma bicadinha na cerveja, fazia dias que tava com vontade de beber um golinho, e ontem não se segurei, tomei cerca de 50 ml. (Uma xícara de café)
Não foi o quanto que gostaria, mas deu pra sentir o gostinho e matar a vontade!
Pesquisei varias vezes na net sobre o assunto álcool na gestação, e as idéias são muito contraditórias, mas em uma coisa todas concordam, não há níveis seguros de álcool na gestação, portanto é bom não arriscar!
Tendo isso em vista, me contentei com o cheirinho da cerveja no copo.
No mais, está tudo normal, minha barriga está cada vez mais aparente, e ainda mais depois das refeições.
Voltei a me alimentar de tudo, perfumes e cheiros já não me causam enjôos, e os vômitos estão cada vez menos freqüentes. Aos poucos estou devolvendo a privada a sua verdadeira função, tendo ficado mais sentada nela, do que abraçada com ela.
No entanto, minha relação com minha cama anda cada vez mais complicada, só esta noite eu acordei 6 vezes para fazer xixi. No final já estava me estressando, e quase levando um colchão para o banheiro, não sei como conseguimos armazenar tanta urina na bexiga em tão pouco tempo. Tá, todo mundo fala que é porque a bexiga esta ficando com espaço cada vez menor, por isso as freqüentes idas ao banheiro, mas ir 6 vezes em 8 horas é um pouco exagerado, não é não? E não é pouco xixizinho que sai não, é uma quantidade considerada (por mim) normal!

Ontem ganhei mais um presentinho, ganhei um talquinho em pomada natura mamãe bebê, da Ana. Fiquei super, contente. É engraçado como a nossa mentalidade pode mudar em tão pouco tempo por causa dessa coisinha que cresce dentro da gente, como podemos ficar mais felizes em ganhar um presentinho para alguém que nem conhecemos ainda do que ganhar um presente para nós mesmas. Começo a acreditar que a maternidade não é só uma benção ou um dom ou qualquer outro nome que ela recebe por aí, é um renascimento para uma nova vida, onde finalmente aprendemos a colocar o interesse de outros a frente dos nossos próprios. Se é que após sermos mães existem interesses próprios, por que a partir do nascimento, não queremos ser mais as melhores profissionais da área, o corpo mais bonito, ou a beleza mais notável. Queremos ser “A mãe” mais inteligente, a mãe mais jovem e a mãe mais bonita. Não por que precisamos ser, mas para que nossos filhos tenham orgulho de ser nossos filhos!
Deixamos de tentar ser orgulho para sociedade e passamos a ser exemplo para nossos filhos!!!
Queremos ouvir aquela voz dizendo “Quando crescer quero ser igual a minha mãe!”.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Estamos na 13ª Semana


O bebê pode chegar a 78mm de comprimento e pesar em torno de 20g.
O feto está completamente formado, cabeça e corpo estão ficando proporcionais.
Agora se inicia a fase de maturação dos órgãos. Engole líquido amniótico e o excreta como urina no próprio líquido que é renovado a cada três horas.
O útero ocupa a parte superior da pelve, mais ou menos 10cm abaixo do umbigo. Alguns quilos a mais aparecem e a irritabilidade diminui.

Tudo que me anima nestes ultimo dias é um belo copo de refrigerante. Sei que devo evitar, por todos os males que ele causa, como formação de gases, celulite, etc...
Já estou me alimentando normalmente, os enjôos diminuíram significativamente, quase nem me incomodo mais com eles. O problema agora é a falta de disposição, não sei se existe alguma relação, mas no período da manhã me sinto muito fraca e indisposta. Tudo que eu desejo é encostar e dormir, ainda mais com este friozinho.
Meus sonhos se tornam cada vez mais bizarros, é a segunda noite consecutiva que sonho com o Tobias é mole?

As mudanças físicas são cada vez mais evidentes, os especialistas no comportamento humano que trabalham comigo, já estou andando feito um “PATA”. Meu corpo esta ficando pesado e minhas pernas já começam a sentir, agora é cada vez mais importante as atividades físicas. (Que diga-se de passagem eu não tenho feito).
Estou me saindo uma péssima gestante. Com péssimos hábitos alimentares. Sniff....

Quanto a irritabilidade, realmente ela tem diminuído bastante, mas continuo bastante sensível, chorei assistindo Madagascar!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ser mãe...

Hoje vou publicar um texto que recebi da Flávia, e para mim foi impossivel não chorar:

"Nós estamos sentadas almoçando quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em 'começar uma família'.
'Nós estamos fazendo uma pesquisa', ela diz, meio de brincadeira.
'Você acha que eu deveria ter um bebê?'
'Vai mudar a sua vida,' eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.
'Eu sei,' ela diz, 'nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .'
Mas não foi nada disso que eu quis dizer.
Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela.
Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos.
Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.
Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se
perguntar 'E se tivesse sido o MEU filho?' Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar. Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.
Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzí-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote.
Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.
Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade. Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê. Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.
Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina. Que a decisão de um menino de 5 anos de ir ao banheiro masculino ao invés do feminino no McDonald's se tornará um enorme dilema.
Que ali mesmo, em meio às bandejas barulhentas e crianças gritando, questões de independência e gênero serão pensadas contra a possibilidade de que um molestador de crianças possa estar observando no banheiro.
Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.
Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma.
Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho. Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida -- não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.
Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.
O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas.
Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.
Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.
Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta.
Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez.
Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer. O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.
'Você jamais se arrependerá', digo finalmente. Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados.
Este presente abençoado de Deus... que é ser Mãe.'

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Chegando ao final da 12ª Semana

E ai? Descobriram qual é a barriga do pai?
Hoje fiz minha segunda ultrasson, mandei gravar, mas vou ter que editar antes de postar já que olhando assim não da pra enteder nada o que que ta rolando.

Meu baby tem por volta de 5 cm, batimentos cardiacos e sistema nervoso normais. E se parece um pouco com esse bebezinho ai do lado. A unica diferença são os olhos. Hehehe
Tem um olhão que quase toma conta da cabeça inteira hehehe!!
Foi muito lindo hoje, vi os pézinhos, e tem um par de pés de dar inveja... se a lenda for verdade e for um homem a mulherada ta feita. hehehe
Vimos as mãos e em 4D vi até ele mexendo a boquinha. Mas em uma coisa ele puxou pra mãe... é tímido demais. Se encostou no cantinho do ultero que não teve, espirro, tosse, ou qualquer estilo que o tirasse de lá pra vermos ele melhor. Mas melhor assim... ainda mais se for menina, vai ser recatada igualzinha a mãe. :-)
As pessoas ainda não se levantam pra mim no onibus. :-(
Pensei em grudar o cartão pré-natal no pescoço, mas o Luis achou um pouco exagerado.
A DPP mudou para 27/11, mas até lá ainda vai haver mudanças...
Assim que eu aprender e conseguir editar o video da ultra, eu publico aqui...

Amanhã completo 3 meses. 12 semanas. Com 20 semanas saberei o sexo.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

1ª Falta ao trabalho

Ontem foi a 1ª vez que faltei ao trabalho devido a gravidez.
Acordei com uma sensação ruin no corpo, com o nariz meio entupido, olhei o tempo e não se via nada além de neblina. Pensei bem e tomei a decisão de não ir trabalhar, fiquei lembrando das minha condições sábado e tudo contribuiu para que eu não trabalhasse mesmo.
Dormi até mais tarde, então tomei café e alguns instantes depois lá estava eu abraçada com a privada. Interessante como a nossa relação tem se tornado cada vez mais íntima. Aí meu corpo que já estava ruin, ficou ainda pior. Mas nada que um bom cochilo com uma cobertinha não resolvesse.
Por volta das 11h00 a fome começou a bater, e pensei em todas as coisas que poderia cozinhar e decidi almoçar no restaurante que tem perto de casa.
Após isso percebi que já estava melhor, o almoços ficou quietinho no estomago, mas já era tarde pra ir trabalhar, então curti o resto da tarde da mesma forma que curti a manhã, deitada debaixo das cobertas.

Tirei fotos dos presentinhos do baby. O Luis ficou bravo por que não tirei foto da roupinha do Corinthians, ai falei pra que ele montasse seu próprio blog. Hehehe
Depois resolvi comparar nossas barrigas.
Alguém se arrisca a dizer qual é a barriguinha da mamãe e qual é a barriguinha do papai?
Difícil né?
Amanhã vou fazer a ultra-som de manhã e a tarde se eu conseguir o CD da filmagem amanhã mesmo eu posto o filme aqui

terça-feira, 12 de maio de 2009

Mudanças físicas

Já posso definir a minha nova fase de sintomas.
Os enjôos praticamente acabaram, vez ou outra durante o dia sinto algum mau estar, mas logo passa.
Sinto azia após algum intervalo sem comer.
Voltei a me alimentar de coisas que peguei aversão. (Feijão, Chocolate, Peixe, etc..)
Os vômitos já não acontecem diariamente, eles tem acontecido em intervalos maiores, uma ou duas vezes por semana.
As idas ao banheiro continuam freqüentes, e pelo que já li, a tendência é aumentar com o passar dos meses.
Algumas partes do meu corpo estão inchadas (pernas e rosto)
Mês que vem começo a hidroginástica, segundo o médico ela alivia o inchaço pois melhora a circulação, além de deixar o corpo mais preparado para um parto normal.
As espinhas se foram....

Abaixo segue umas fotos da festinha que fizemos pra criançada de uma creche daqui de Pouso Alegre.
Foi muito legal, pelas fotos dá pra perceber como estou “grande”.
Segundo as “meninas” daqui da fábrica, tudo indica que terei uma menininha, por que eu “cresci” demais, meu quadril está bem mais largo, e fiquei quadrada.
Voltando ao assunto da festinha, essas crianças são um barato, fiquei olhando elas e imaginando como será meu bebê. :-)
Olhando por outro prisma, começo a pensar que deixar criança em creche não é lá esse bicho de sete cabeças, embora seja uma creche com lá suas carências por ser municipal, ainda assim as crianças são super bem tratadas e bem cuidadas.
Tirei uma foto do meu rosto hoje pra comparar o antes e o depois. :-)

As Mudanças são notáveis não?
Reparem no detalhe do queixo, hehehe
Sem falar nos Airbags.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Entrando na 12ª Semana - Final da Gripe

Finalmente alguns comentários começaram a aparecer, hehehe.
Até então achava que eu postava pra ninguém além de eu mesma ler. hehehe
Ontem entramos na 12ª Semana, o comprimento do feto neste período é de aproximadamente 61mm e seu peso de 13g.
A face do bebê já tem aspecto humano. Os dedos das mãos e dos pés estão separados e as unhas continuam crescendo.
Ainda não é possível senti-lo, mas ele se movimenta bastante dentro do útero. A placenta agora é responsável pela sua nutrição.
A boca abre e fecha e pode sugar e engolir líquidos que o envolve. Seu corpo começa a produzir alguns hormônios.
Por volta dessa semana é possível em alguns casos ouvir os batimentos cardíacos do bebê em sua consulta médica.
Agora a mamãe já não sente enjôos, azias ou dores nos mamilos. Em algumas mulheres já se pode notar uma “barriguinha”, já que o útero cresceu um pouco.
A vontade de ir ao banheiro aumenta, já que o crescimento do útero comprime a bexiga.
Até aqui, um exame ultrassonográfico deve ter sido realizado para confirmar a idade gestacional (6ª a 12ª semana), para avaliar a viabilidade da gravidez e para medir a translucência nucal (10ª a 12ª semana).

Sexta feira faço a ultrassom para medir a translucência nucal. Desta vez já vou pedir para gravar já que meu bebezinho já tem “aspecto humano”.
Meu fim de semana foi bem turbulento, como já havia suspeitado, realmente peguei a gripe do Luis, sábado foi um dia terrível, já que passei muito mau da gripe sem poder tomar remédio, tentei entrar em contato com meu médico durante o dia, mas não consegui, tentei segurar a barra até a noite, mas por volta das 23h00 não havia conseguido dormir, com fortes dores de cabeça, além do congestionamento nasal. Coloquei a mão na teste e tinha certeza que estava com febre, me apavorei e lá vamos nós para a primeira emergência médica da gestação. O bebê que até então só conhecia o consultório do médico e a sala da ultrassonografia pôde também andar de táxi e conhecer o lado obscuro do PS.
Nessas horas que percebemos a falta de um carro, e decidimos colocar isso como o 1º item da lista de coisas a adquirir antes da chegada do bebê!
Graças a Deus não havia ninguém e logo fomos atendidos, e para minha maior tristeza ouvimos um triste. “Infelizmente não posso te receitar nenhum medicamento mamãe” meu mundo parecia desabar, pedi pra ela tirar a temperatura, e graças a Deus não estava com febre.
A pior parte de ter que enfrentar o PS é que praticamente temos que ensinar os médicos a fazerem seu trabalho.
Perguntei a ela se não havia nada que poderia tomar para dor de cabeça então e ela receitou paracetamol, perguntei se esfregar Vick Vaporub no peito podia e ela disse que sim. Pra quem ia sair do consutório do mesmo jeito que entrou, consegui receita para dois remédios que amenizaram meu problema durante a noite e finalmente conseguimos dormir.
Ontem já acordei melhor, e até com algum humor, fomos almoçar na minha sogra e o baby ganhou uma manta linda.
Tenho tido preguiça de tirar fotos, mas vou dar um jeito de mudar isso.
Como 1º dia das mães recebi parabéns da família do Luís e do meu pai. Tumtum tumtum.
Voltamos logo para casa já que não estava muito bem ainda, passei o dia a base de suco de laranja e hoje acordei quase sem nenhum sintoma de gripe, exceto é claro pela leve coriza.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Chegando ao Final da 11ª Semana


Meu rosto está lotado de espinhas, algumas pessoas dizem que é devido a gestação mas que logo a pele limpa.
Minha barriguinha ta apontando as caras, sob algumas roupas ela já está bem perceptível. Mas ainda não é possivel ver o bebê com a ultrasson externa!
Aquela linha que corta a barriga de fora a fora está começando a escurecer, meus seios voltaram a ficar doloridos, será que eles vão crescer ainda mais? Se continuar nesse ritmo, até o final da gestação vou estar usando sutiã super hiper mega G.
Os sintomas dos ultimos dias são percebidos mais a noite, embora um deles seja impossivel de não se sentir durante o dia.
Continuo levantando varias vezes a noite para ir ao banheiro.
Tenho tido sonhos dos mais estranhos possiveis. (Mas até agora não sonhei com o bebê)
A cada retorno a cama após as levantadas para ir ao banheiro sonho um sonho diferente.
Acordo com a boca ressecada e com uma sensação bem proxima a da ressaca.
Durante o dia tenho tido a sensação da pele da barriga esticando, tendo esquecido de passar o óleo talvez seja ressecamento.
Até o momento não sinto nenhum movimento diferente na barriga, além dos gases é claro.
E estou ansiosa para chegar dia 12 pra ver meu filho mais uma vez!!!
Quanto a alimentação, tenho pecado muito nesse ponto, principalmente na ultima semana, já que meus jantares estão sempre acompanhados de refrigerante, justo eu que nem fazia tanta questão assim de refrigerante, mas eles tem sido a única forma de manter a comida lá dentro a noite.
Queria poder caminhar após o jantar, mas tenho medo de andar a noite, mesmo com o Luis e a Meg.
A Liza continua sendo descriminada pelo Luis, ele a trata como a fonte de todas as doenças prejudiciais a mim e ao bebê! A mantém em completo isolamento e basta eu virar as costas e ele já deu um jeito de colocar a gata pra fora da casa.
Esta noite tornei a passar mau, fiz um caldinho de feijão tomei meu acido fólico e sentei no sofá para assistir televisão, senti um desconforto estomacal e 3 segundos depois lá estava eu abraçada com a privada jogando todo meu trabalho e o acido fólico para o esgoto.
De madrugada ao retornar e tentar dormir depois de uma das muitas vezes que levantei para ir ao banheiro senti uma sede como se tivesse bebido todas na noite anterior, levantei, tomei um pouco de sukita e tornei a me deitar, já passava das 03h30 e não cosneguia mais dormir, em meio a muitas viradas e reviradas pela cama, senti que meu nariz estava entupido e a garganta dolorida, logo imaginei que a gripe que assolava o Luis havia me pegado, me levantei coloquei uma blusa de moletom com touca (reação um pouco exagerada eu sei), e tornei a me deitar somente após colocar mais dois travesseiros consegui voltar da dormir.
A pior parte das idas ao banheiro nem é levantar varias vezes a noite, por que o fenomeno acontece meio que por osmose, a gente se levanta praticamente vitima de sonabulismo, se encaminha para o banheiro faz um xixizinho, retorna e volta a dormir tranquilamente, a pior parte é quando a vontade de ir ao banheiro bate lá pelas 06h00 da manhã, aí eu fico puta da vida, já que o relógio ta marcado pra despertar as 06h15, que que custava o xixizinho esperar só mais 15 minutinhos, e tentar segurar é ainda pior por que a gente não consegue dormir mais e fica se revirando na cama, então vou ao banheiro e volto a dormir por mais 15 min, e quando o sono ta voltando a ficar gostoso...”bé bé bé” o despertador começa a gritar. Grrrr

quinta-feira, 7 de maio de 2009

1º Presente do dia das mães

Os enjoos deram uma parada, segunda feira foi o ultimo dia que enjoei e até agora tenho me mantido firme.

Tenho tomado Dramim a noite antes de dormir e isto tem reduzido os refluxos, e além disso reduziu minhas idas ao banheiro já que meu sono fica mais pesado, meu unico medo é de voltar a ser criança e começar a fazer xixi na cama!

Há! Ontem ganhei meu primeiro presentinho do dia das mães.

Todo ano a empresa faz uma homenagem e entrega uma lembrabcinha para as mamães.

Como não podia ficar de fora, ainda mais que decobri que era uma caixinha, e como adoro caixinhas de todos os tipos, fiz uma cara de cão sem dono e entrei na fila das mamães, e me diga, quem resiste aos desejos de uma gravidinha. :-)

Dentro da caixinha tinha um bombom... o bombom já era então segue a fotinha do meu primeiro presentinho de dia das mães!!!





O Luis tá gripado, isso significa que tenho ficado a metros de distancia dele, já que não posso tomar qualquer remédio, então tenho que me previnir da gripe, o que tem deixado ele um pouco jururu...

Agora já tenho conseguido deixar as pessoas colocarem a mão na minha barriga, não entendo por que a gente gosta tanto de colocar a mão na barriga de gravidas, mesmo que elas ainda não tenham barriga (como eu!!).

terça-feira, 5 de maio de 2009

3ª consulta Pré Natal

Ontem fui ao médico e eis que segue um balanço da minha gestação.
Antes de descobrir a gravidez: 63 kilos
1ª Consulta dia 23/03/2009 : 64,1 Kilos
2ª Consulta dia 03/04/2009: 66,4 kilos
3ª Consulta dia 04/05/2009: 66,8 kilos
Balanço geral: 3,8 kilos em 11 semanas. :-D
Acho que to indo bem, no comecinho que deu uma disparada, mas agora ta normalizando.
Peguei também o resultado da ultrassom, vejam meu baby que lindo grazinho de feijão:
No dia do exame eu estava de 7 semanas e 3 dias.
Alguém consegue ver o sexo? hehehehe
Não é a cara do pai? :-)
Dados do embrião:
Medida:1,24 cm
Batimentos cardiacos: 141 bpm
DPP: 28 de nov 2009 (erro + ou - 5 dias)
Exame de sangue:
Glicemia: 75
Sem presença de toxoplamose
HIV: Negativo
Plaquetas em niveis normais
Resumindo: Ta tudo certo comigo e com o baby graças a Deus
Dia 12 repito a ultrassom juntamente com a TN, nesta já dará pra ver o feto formadinho.

segunda-feira, 4 de maio de 2009


Ontem entrei na 11ª semana de gestação, querem saber como meu bebê está?
Na 11ª semana a medida do feto pode variar e chegar até 60mm e pesar 8g, sua cabeça é metade do corpo, pois o cérebro cresce rápido.
O intestino já é capaz de realizar movimentos peristálticos (pequenas contrações naturais). Nascem folículos de pêlo sobre a pele, assim como as unhas. É possível observar estômago e bexiga.
A mamãe pode sentir mais calor nessa fase. Há um aumento do volume de sangue no corpo que também provoca crescimento mais rápido de unhas e cabelos.
Daqui a 7 semanas já será possível detectar o sexo do meu bebê, que é determinado desde da concepção.

Então, só lá pela semana de 14 de junho será possível revelar o sexo do bebê... Demora não?
Neste feriado o bebê fez sua primeira viagem a zona rural.
Conheceu vaquinhas, porquinhos e galinhas.
Pela primeira vez ele comeu frango caipira e fava cozida.
Acredito que ele tenha gostado, o que ele não gostou foi de ter ido embora pois foi só chegar em Varginha que comecei a passar mau.
Os enjôos pareciam ter passado, no entanto tanto sábado quanto hoje tornei a passar mal.